quarta-feira, 10 de março de 2010

RBS e Piratini mantém uma Central de Dados Fictícios



A mentira organizada

Dias atrás o secretário da Educação da governadora Yeda, cujo nome não lembro, afirmou que o declínio súbito do número de alunos - menos 75 mil entre 2009 e 2010 - matriculados na rede pública estadual se devia à queda dos índices de natalidade no estado.

Na hora, achei imprudência uma autoridade afirmar isso de maneira tão leviana, sem dados empíricos para sustentar esse verdadeiro "chute", mas, como tudo no governo Yeda é irresponsável, ficou por isso mesmo.

Mas hoje, na página 3 do jornal Zero Hora, a afirmação é ratificada: "o fenômeno se deve, em grande parte, - garante o jornalista de ZH - à diminuição do número de filhos por família nas últimas décadas".

Já se vê que a RBS e o Palácio Piratini mantém uma espécie de Central de Dados Fictícios (CDF), bem como um rosário de falsas razões e motivos inventados para justificar as tagarelices do tal "Déficit Zero" e outras lorotas que criam com o objetivo de engambelar a cidadania do estado. Porto Alegre está coalhada de audórs com propaganda enganosa do governo Yeda onde aparecem números notáveis no desempenho da educação (a qualidade teria crescido 98%), da segurança (melhorou 151%), da saúde (melhorou 120%), das estradas (qualidade 110% melhor) e assim por diante. Esses cartazes imaginosos e mentirosos devem estar espalhados por muitas cidades do Rio Grande do Sul. Mentiras às mancheias.

Copilado do Blog Diário Gauche

A propósito do tema, "Mentira" com o ótimo Manu Chao:

manu chao - mentira
Found at skreemr.com

Nenhum comentário: