segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Por que vegetariano?

Ser vegetariano para muitos é uma grande loucura, “Quem consegue viver sem comer carne?” para outros pode ser considerada uma filosofia de vida.Uma pessoa pode ter diversos motivos para aderir ao vegetarianimos, pode ser por formas pacificas de protesto, dietas e até mesmo por causas religiosas.
O vegetarianismo é uma dieta que elimina qualquer tipo de carne, e pode ser dividida em algumas subdivisões que são os ovolactosvegetarianos, os que não comem carne e se alimentam de ovo e leite, os lactovegetarianos os que alem de não sealimentar de carne privam-se de ovos e alimentos a base do mesmo, etambém existem os vegans que não se alimentam ou usam nenhum produto de origem animal.
Esse tipo de dieta pode ser aderido como uma forma de vida mais saudável e "light",a dieta vegetariana diminui consideravelmente a ingestão de lipídios e proteínas que se encontram na carne, a primeira coisa notável numa pessoa que se torna vegetariano é a perda de peso rápida pois, seu a quantidade de gorduras diárias diminuem, embora haja um grande tabu de que vegetarianos tem aparência pálida e doentia saiba que não é verdade, Na realidade, muitos estudos têm mostrado que os vegetarianos são mais fortes, mais ágeis e têm maior resistência.

Religiosamente falando, principalmente vindo de religiões de base espírita que diz que temos uma alma e ela passa pode passar de um corpo para outro dependendo da sua missão ou do seu kharma, ela pode tanto passar encarnar tanto como um ser humano quanto qualquer outro animal, fora o principio de “Não matar’’, que se aplica a qualquer outro ser não somente aos seres humanos.



Seguindo com o mesmo conceito de não matar, há também protestos de diversas formas em que ambas consistem em acabar com o assassinato de milhares de animais por fins lucrativos ou não. Existem diversos protestos espalhados por todo o mundo contra esse tipo de atividade.


Para grande parte da população o estilo de vida é um pouco irreal ou sem sentido, mas vale a penda refletir sobre.

[Cah]

5 comentários:

G8 INFO disse...

uauu q vontade me deuu de ser vegetariano..!!
euahueahueae

e aquele porco comprando humanos.. eh comico 0o
isso eh cientificamete impossivel..
kkkkkkk

.)
;*

G8 INFO disse...

porco n..
boi..
so vi agora o chifre..
hehauehaeu
:)

Thainá disse...

Adorei né Cah
você sabe que eu adoro sua eficiência para com o blog *-*
lol
acho sempre muito legal as formas de protestos.
ótimo post
bezo ;*

mariana disse...

O que sobra de argumento nos vegetarianos, falta de bom gosto visual...que campanhas mal feitas , primárias, cheias de sangue falso...hahahah
Vou indo, já é quase meio dia e meu bifão me espera.
Bjs

Anônimo disse...

Nossa que vontade de lamber aquela mulher com aquele sangue todo!