quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Discurso do presidente Lula no Haiti

Atualmente vivenciamos um terremoto gigantesco causado pelo encontro de duas placas tectônicas, nas terras do Haiti, que alguns pesquisadores se atrevem a comparar sua intensidade a de 3 bombas nucleares.
Diversos lideres mundiais se reuniram para decidir qual seria a providência tomada para ajudar o país mais pobre da América, inclusive o Brasil , durante alguns debates o presidente Lula deu-se a falar, e durante seu discurso doce e calmamente criticou a a colocação de alguns países, em ar diversas opiniões e soluções e não fazer absolutamente nada, continuou falando que não adiantava criar um fórum enorme com todos lá, se não fossem para arrumar uma solução decente para o estado de miséria que se agravou com o terremoto no Haiti.
Então, será que os os grande lideres mundiais estão pensando realmente em como ajudar o Haiti, ou vão continuar criando fóruns bonitos para dizer que estão tentando fazer algo?

E como diz o Caetano:
" E quando você for dar uma volta no caribe
E quando for trepar sem camisinha
E apresentar sua participação inteligente no bloqueio a Cuba
Pense no Haiti, reze pelo Haiti"


[Cah]

2 comentários:

Quem somos nós: disse...

Olá, muito obrigado pelo convite, adoramos o blog de vocês, apesar de não concordar com tudo, rsrsrs. Que bom que podemos estabelecer redes de informação alternativa. Seu link já está em nosso Blog. Um grande abraço.
Dos editores do Blog Avante Educadores
Neiva Lazzarotto e Mário San Segundo

Janaína T. disse...

o haiti presica mais de ações que palavras!