“Todo político devia fazer o avatar”
por Marco Aurélio Weissheimer
por Marco Aurélio Weissheimer
Como já é sabido, o presidente da Assembléia, deputado Giovani Cherini (PDT) foi para a Bahia fazer um curso de mago, ou de avatar, como ele explica. Vai ficar uma semana lá. Tudo pago do próprio bolso, esclarece o quase mago Cherini. Pelo twitter, o deputado vai relatando sua experiência mística na Bahia: “Todo o político deveria estar aqui fazendo o Avatar um dos grandes trabalhos é sobre a Honestidade. O compromisso de nunca ser corrupto”. Quando a oposição tentava arrumar assinaturas para instalar a CPI da Corrupção na Assembléia Legislativa, Cherini deu uma entrevista à rádio Gaúcha dizendo que não ia assinar pois era holístico e não gostava “desse negócio de CPI”. O negócio de Cherini, agora se sabe, é o avatar. Ele esclarece: “Uma coisa é religião outra é a religiosidade. Eu faço as duas coisas”.
Na Bahia, entre outros aprendizados, diz hoje o Painel da Folha de S.Paulo, Cherini terá aulas de “transmutação da consciência”, o que lhe permitirá “estar em vários lugares ao mesmo tempo”. Imaginem. Caso seja um bom aluno, Cherini pode estar fazendo um curso de magia em Salvador e, ao mesmo tempo, caminhando descontraído pela Azenha, olhando a vitrine de alguma ferragem ou contemplando os cartazes nos postes.
O Parlamento gaúcho entra em nova fase. Avatares nos corredores. Magia no ar. De certo modo, personifica bem o estado das coisas na Província de São Pedro.
Um comentário:
Ele é mago mesmo! Recordista de projetos políticos apresentados. Ele faz diversos cursos, principalmente sobre marketing político. Mais de 80% dos projetos dele são para mudar nome de ruas, criar dias especiais no calendário sulista como o indispensável "dia do doce", que é para comermos um doce de Pelotas (projeto muito importante para o aquecimento econômico do sul pobre). Será que além de mago ele quer ser também ilusionista?
Postar um comentário